A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já dava sinais nas últimas semanas de que poderia expor a crise instalada com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) caso o senador não pedisse desculpa.
Segundo relatos feitos à CNN, Michelle chegou a manifestar expectativa por uma conversa de recomposição com o pré-candidato do PL à sucessão presidencial.
Flávio, porém, não procurou Michelle. Em paralelo, a ex-primeira-dama observou um crescente movimento de críticas contra ela nas nas redes por parte de perfis de direita.
Michelle, então, decidiu gravar o vídeo com críticas ao enteado. A divulgação, porém, não foi imediata, já que ela ainda aguardava algum aceno de Flávio, que não foi feito.
Para aliados da ex-primeira-dama, o objetivo foi forçar Flávio a dialogar com Michelle e negociar a sua entrada em sua campanha presidencial.
A expectativa do comando nacional do PL é, inclusive, de que Flávio e Michelle se reúnam ainda nesta semana para aparar as arestas e gravarem um novo vídeo juntos.
O maior incômodo de Michelle, de acordo com aliados dela, são mais as críticas de Eduardo e de Carlos do que de Flavio, que sempre foi o enteado menos belicoso.
Nas últimas semanas, de acordo com relatos à CNN, o clima estava tão ruim na família que Michelle chegou a cogitar não sair candidata neste ano.
O aceno feito por Flavio para que a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) seja sua candidatura a vice-presidente foi visto como uma tentativa de recomposição com Michelle.
Kicis é amiga de Michelle e a intenção inicial era de que ela fosse sua companheira de chapa na disputa ao Senado Federal pelo DF.

